Tudo sobre a Agricultura Biológica
Domingo, 15.01.12

A Câmara Municipal de Lisboa iniciou na terça-feira um conjunto de acções de formação em Agricultura Biológica para hortelões urbanos. O objectivo é transmitir conhecimento e habilitar as pessoas que aproveitam pequenas parcelas pela cidade e que assim mantêm uma ligação à terra.

O ciclo de formação, que terá ainda quatro sessões, pode ser frequentado por todos os interessados, mas a acção é dirigida, em primeiro lugar, aos novos hortelões, sobretudo jovens, que ocupam os Parques Hortícolas da Quinta da Granja e dos Jardins de Campolide, recentemente inaugurados.

Muitas das cerca de 550 pessoas que se inscreveram para os talhões disponíveis têm poucos conhecimentos em agricultura e “portanto terão de começar do princípio”, explicou, em declarações à TSF, a coordenadora do Grupo de Trabalho sobre a Agricultura Urbana, Graça Caldeira. Assim, e uma vez que os hortelões urbanos vão praticar agricultura biológica, a autarquia quis dar-lhes formação.

A planificação da horta e as sementeiras foram os temas abordados na sessão de ontem. A 28 de Janeiro, das 10 horas às 12h30, na Junta de Freguesia de Benfica, será realizada uma nova acção de formação, desta vez sobre Técnicas de Cultivo e Manutenção da Horta e Gestão da Água. Até 25 de Fevereiro, as sessões debruçar-se-ão ainda sobre a Fertilização Orgânica, a Compostagem, o Desenvolvimento das Plantas e Métodos de Luta Contra Pragas e Doenças.

A participação é gratuita, mas exige inscrição prévia.

fonte:http://www.greensavers.pt/

tags:
publicado por adm às 11:12 | link do post | comentar | favorito
pesquisar neste blog
 
links