Tudo sobre a Agricultura Biológica
Quarta-feira, 22.02.12

A 25 de Fevereiro, entre as 10h00 e as 12h30, Tomar vai receber o seu primeiro Mercado Biológico, iniciativa que se repetirá todos os meses.

A iniciativa da autarquia vai decorrer na Corredoura (Rua Serpa Pinto) no último sábado de cada mês, entre as 10h00 e as 12h30, a primeira edição já no dia 25 de Fevereiro e as restantes deste semestre a 31 de Março, 28 de Abril, 26 de Maio e 30 de Junho.

"Para além de ser mais uma forma de contribuir para a animação do centro histórico da cidade, o Mercado Biológico terá também um importante contributo para fomentar práticas de alimentação mais saudáveis, uma vez que todos os produtos ali vendidos são obrigatoriamente produzidos de acordo com os critérios da agricultura biológica, ou seja, sem recurso a pesticidas ou produtos químicos", explicam os organizadores.

"Com cerca de uma dúzia de vendedores inscritos, parte deles certificados e outros em vias de certificação, e cuja situação estará devidamente assinalada, o Mercado Biológico terá à venda fruta, produtos hortícolas, plantas aromáticas e medicinais, sementes, vinho, licores, azeite, vinagre, sal aromatizado, compotas e bombons".

fonte:http://ecosfera.publico.clix.pt/

publicado por adm às 21:06 | link do post | comentar | favorito
pesquisar neste blog
 
links