Tudo sobre a Agricultura Biológica
Sábado, 16.06.12

No Parque de Ciência e Tecnologia da Maia – TecMaia - foi hoje inaugurada uma “Horta à Porta”, na qual os trabalhadores das empresas ali instaladas se dedicam à agricultura biológica.

Num espaço que antes era considerado “sem utilidade nas traseiras do edifício do TecMaia” existem agora 22 talhões, num total de cerca de 550 metros quadrados.

“Esta é mais uma horta que visa promover a qualidade de vida da população, através de boas práticas agrícolas, ambientais e sociais” disse Ana Lopes, da Lipor - Serviço Intermunicipalizado de Gestão de Resíduos do Grande Porto -, em declarações à Lusa. 

“Este ano abriram mais duas hortas, uma empresarial e outra para uma comunidade escolar, e há já conversações” com outros municípios para a criação de novas hortas, afirmou Ana Lopes.

O “Horta à Porta”, projecto da Lipor, nasceu em Julho de 2003 e já conta actualmente com 23 hortas, representando uma área de quase quatro hectares, divididos por 590 talhões. Mas ainda 1200 pessoas aguardam pelo seu "pedaço de terra". 

fonte:http://ecosfera.publico.clix.pt/

publicado por adm às 22:38 | link do post | comentar | favorito
pesquisar neste blog
 
links