Tudo sobre a Agricultura Biológica
Domingo, 30.09.12

A Cooperativa Agrícola de Penafiel criou uma secção dedicada apenas à agricultura biológica, para continuar o projecto que foi lançado nos últimos dois anos e que atinge agora uma dimensão de grande potencial. 
 O projecto de apoio à agricultura em modo biológico alcançou resultados que superaram todas as expectativas traçadas pelo Pelouro do Desenvolvimento Rural. Ao longo destes dois anos foi lançado um conjunto de medidas de incentivo que passaram pela formação, apoio ao nível da certificação de terras e apoio técnico em parceria com a Direcção Regional de Agricultura.
Desde o seu início em 2010 que no Concelho de Penafiel o número de produtores em modo biológico aumentou de 2 para 18, tendo triplicado a área de terra destinada à produção em modo Biológico. 
Devido ao número de produtores e área agrícola explorada em modo biológico, caberá a partir de agora à Cooperativa a gestão dos actuais e de novos projectos. Fazendo desta forma o acompanhamento e apoio uma vez que é a entidade que tem relação directa com a agricultura local e que tem vindo a encetar várias medidas para se modernizar e acompanhar os produtores do concelho e as suas necessidades.

fonte:;http://noticiaspenafiel.com/i

publicado por adm às 17:54 | link do post | comentar | favorito
Elisabeth fonseca a 19 de Novembro de 2012 às 03:00
Por favor, isto é mesmo um artigo que conta com a possível incapacidade de pensar e de tirar conclusões das pessoas tentando manipula-las Se aceitarmos a informação sobre nutrientes, na qual eu não acredito, até porque uma planta que se alimenta de terra autêntica, tem uma energia completamente diferente daquela que se alimenta de produtos químicos, embora a composição química seja a mesma, estamos a esquecer que uma planta de agricultura química é uma planta cheia de pesticidas cuja acumulação nos organismos vivos vai destruindo o equilíbrio e acabará por matar....Além disso quero esclarecer que a Agricultura Biológica é a única que é a convencional, a outra a Agricultura Química não é. Só apareceu há bem pouco tempo em relação à dita agora biológica que é a única que sempre existiu.
A Ag. Química, existe para ENCHER O BOLSO DOS PRODUTORES, não para matar a fome, porque essa cada vez é maior, até porque destrói os solos...e agua...e a nossa saúde
pesquisar neste blog
 
links