Tudo sobre a Agricultura Biológica
Terça-feira, 31.05.11

Na abertura da Semana Bio Madeira, hoje, no Largo da Restauração, o secretário regional do Ambiente e Recursos Naturais, Manuel António Correia, referiu que "a agricultura biológica já é uma realidade na Madeira" e que o objectivo passa agora por consolidar o consumo e a produção, de forma a chegar aos 500 hectares em 2015.

Manuel António Correira recordou que, hoje, quem quiser pode ter produtos biológicos em casa todos os dias, já que possuem um sistema de entregas ao domicílio. "A mensagem desta semana é especialmente dedicada aos consumidores e à sociedade madeirense em geral, os produtores já fazem um excelente trabalho, têm vindo a aumentar a produção e há condições para aumentar mais, mas só o farão se houver apelo, solicitações e consumo", frisou, incentivando a escolha por produtos regionais e biológicos.

"Se houver procura, haverá aumento de produção para atingirmos o nosso objectivo de, até 2015, termos 500 hectares de agricultura biológica na Região", vincou, apontando que quem vai decidir este ponto serão os consumidores.

Durante uma semana, haverá seminários em vários pontos da ilha, o mercado no Largo da Restauração e iniciativas junto de hotéis e restaurantes. Segundo o director regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural, Bernardo Araújo, há hotéis que desempenham um papel importante na divulgação dos produtos biológicos, uma vez que os utilizam nas ementas que confeccionam.

fonte:http://www.dnoticias.pt/

 

tags:
publicado por adm às 22:48 | link do post | comentar | favorito
pesquisar neste blog
 
links