Tudo sobre a Agricultura Biológica
Terça-feira, 07.06.11

No âmbito do Plano de Actividades de Promoção e Divulgação do Modo de Produção Biológico, a Secretaria Regional do Ambiente e Recursos Naturais, lançou três concursos escolares enquadrados nas comemorações da Semana Bio Madeira 2011. Num desses concursos sobre a horta biológica a Escola EB1/PE da Sede, em Santana, acabou por vencer.
Segundo o comunicado o concurso teve como principais objectivos “divulgar a importância da Agricultura Biológica no desenvolvimento sustentado da nossa Região e despertar o interesse da comunidade escolar para a temática da Agricultura Biológica."
Para a criação da horta biológica na escola a direcção da escola do primeiro ciclo de Santana solicitou colaboração à Câmara Municipal de Santana, através da Empresa Terra Cidade EEM, para cooperação na criação de uma horta biológica, num espaço adjacente à cantina da escola. O engenheiro agrónomo desenvolveu a projecção da horta biológica que acabou por vencer este concurso a nível regional.
A confirmação deste desiderato aconteceu na passada sexta-feira. Para além da construção nesta escola da horta, foram realizadas actividades com os alunos, nomeadamente, a realização de acções de sensibilização sobre a agricultura biológica, visitas a outras hortas/explorações biológicas, actividades práticas envolvendo plantações de diversas hortícolas e respectiva manutenção. Estas iniciativas decorreram durante este ano lectivo e contaram com a participação activa dos alunos do referido estabelecimento de en sino. 

fonte:http://www.jornaldamadeira.pt/

tags:
publicado por adm às 23:22 | link do post | comentar | favorito
pesquisar neste blog
 
links