Tudo sobre a Agricultura Biológica
Quinta-feira, 07.07.11

A Associação Portuguesa de Agricultura Biológica vai promover, com o apoio da Câmara Municipal de Lagos, uma “Acção de Sensibilização em Agricultura Biológica”, que terá lugar no dia 02 de Setembro, a partir das 15h00, no Auditório dos Paços do Concelho Séc. XXI.

De acordo com a organização desta iniciativa – a AGROBIO, Organização Não Governamental de Ambiente de Utilidade Pública - os grandes objectivos destas acções são estimular a produção e o consumo de produtos biológicos nacionais e, de preferência, locais, diminuindo a dependência externa de produtos alimentares. 
Segundo esta ONG, os produtos biológicos são bens públicos, uma vez que contribuem para uma melhor saúde humana e promovem a sustentabilidade ambiental.
A confirmação de presença nesta iniciativa deverá ser efectuada até ao dia 20 de Agosto, junto da Divisão de Educação, Juventude e Desporto (Serviço de Educação) através dos telefone da CMLagos -282 780 900/ 282 771 700 ou e-mail rita.silva@cm-lagos.pt ou através do contactos da Agrobio, através dos telefones: 213 641 354 / 213 623 586

Recorde-se que esta actividade surge depois da realização da “Oficina Biohorta em Varandas” através da qual se procurou ensinar a cultivar e a produzir em pequenos espaços.

fonte:http://www.cm-lagos.pt/

publicado por adm às 23:13 | link do post | comentar | favorito
pesquisar neste blog
 
links