Tudo sobre a Agricultura Biológica
Segunda-feira, 25.07.11

O município de Lagos vai acolher uma ação de sensibilização sobre agricultura biológica, no dia 2 de setembro, a partir das 15h00, no auditório dos Paços do Concelho Séc. XXI.

A iniciativa é promovida pela Associação Portuguesa de Agricultura Biológica (Agrobio), com o apoio da câmara de Lagos, e tem como principal objetivo “estimular a produção e o consumo de produtos biológicos nacionais e, de preferência, locais, diminuindo a dependência externa de produtos alimentares”.

Segundo a organização não governamental Agrobio, os produtos biológicos são bens públicos, uma vez que contribuem para uma melhor saúde humana e promovem a sustentabilidade ambiental.

A confirmação de presença nesta iniciativa deverá ser efetuada até ao dia 20 de agosto, junto da Divisão de Educação, Juventude e Desporto (Serviço de Educação) da câmara de Lagos ou através do contactos da Agrobio.

Esta ação de sensibilização sobre agricultura biológica surge depois da realização da “Oficina Biohorta em Varandas”, através da qual se procurou ensinar a cultivar e a produzir em pequenos espaços.

fonte:http://www.jornaldoalgarve.pt/

tags:
publicado por adm às 22:58 | link do post | comentar | favorito
pesquisar neste blog
 
links