Tudo sobre a Agricultura Biológica
Domingo, 29.05.11

A partir do dia 4 de Junho, o concelho de Penafiel vai realizar, semanalmente, ao sábado, uma feira exclusivamente dedicada a produtos biológicos. O anúncio foi feito esta semana pela autarquia, que informa que a iniciativa está integrada no projecto "Semear Penafiel", desenvolvido pelo município e que prevê, entre outros, o incentivo à agricultura biológica.    

 

Vai decorrer ao sábado entre as 10h e as 14h

 

Sob o lema "Aromas da nossa terra", "este novo espaço, pretende apoiar os agricultores de Penafiel, em modo biológico, a apresentar ao público em geral os seus produtos", diz a autarquia.

Assim, todos os sábados, entre as 10h00 e as 14h00, o centro da cidade "ganhará uma nova vida" com a realização de uma feira de produtos unicamente biológicos, diz a Câmara em nota de imprensa. Estes irão desde as hortícolas (tomate, alface, couve, pimento, cebola, etc.) à fruta, sem esquecer as ervas aromáticas e condimentares ou o azeite, adiantam.

 

Mais de 40 hectares em produção biológica

 

Em apenas ano e meio, o município de Penafiel conseguiu passar de dois para 12 produtores em modo biológico, o que representa mais de 40 hectares ao serviço deste modo de produção. Em estudo estão o aumento do número de produtores e a possibilidade de potenciar o projecto cujos resultados têm sido muito positivos, nomeadamente ao nível da criação de auto-emprego, e também da rentabilização de terras abandonadas e/ou não cultivadas, adianta ainda a Câmara em nota de imprensa.

Recorde-se que o município lançou, em 2010, um programa de incentivo que apoia os agricultores ao nível da certificação dos terrenos, da formação e também com apoio técnico em parceria com a Direcção Regional de Agricultura e Pescas do Norte.

 fonte:http://www.verdadeiroolhar.pt/

publicado por adm às 18:59 | link do post | favorito

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

pesquisar neste blog
 
links
subscrever feeds